top of page

VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA!

  • Nycholas Benaia Souza
  • 23 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Eu tenho formado o hábito no meu filho de memorizar as Escrituras. Além de plantar a semente da palavra no coração dele e de trabalhar sua memorização, eu mesma me beneficio dessa prática. Recentemente, nós memorizamos juntos: Fp 2:14, 15 e 16(a), que diz assim: "Façam tudo sem murmurações nem discussões, 15 para que sejam irrepreensíveis e puros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual vocês brilham como luzeiros no mundo, 16 preservando a palavra da vida."



Não é novidade para ninguém que a iniquidade no mundo tem aumentado, a verdade tem sido atacada, as noções da realidade também têm sido perdidas, e as pessoas estão cada vez mais perdidas. A maneira como vamos responder a isso é que vai nos fazer ser ou não uma resposta para essa geração e esse tempo. 


O que eu acho interessante nesses versículos é que eles exortam sobre dois comportamentos que parecem ser automáticos: a reclamação e a discussão. Reclamar, para muitos, é a primeira ação diante de um desconforto. E impor ou provar que um ponto de vista é o certo logo é motivo para uma discussão. O fato é que essas duas práticas comprometem nosso testemunho.


ree


A reclamação sempre vai apontar para a ingratidão e falta de fé. E o desejo de provar que você está certo irá apontar para o orgulho e a ira. Uma coisa sempre puxa a outra, e isso compromete a nossa pureza, nossa santidade e, principalmente, o nosso chamado de fazer a diferença no mundo. Hoje em dia, todo mundo quer defender a sua verdade, mas o ponto é que a verdade, se é verdade, não precisa ser defendida; ela precisa ser vivida, e aquilo que vivemos fala mais que nossas palavras.




Eu quero propor um desafio: a cada desconforto, evite reclamar, agradeça e peça a Deus para te ajudar a ver cada circunstância como Ele vê. Se alguém começar a reclamar perto de você, controle-se. Se necessário, saia de perto, mas não leve adiante aquele comportamento. Se alguém quiser discutir qualquer assunto que você sabe que não vai levar a nada, tenha em mente que nós somos chamados a viver e amar a verdade. Não discuta, apenas tenha em mente que o tempo prova tudo e a verdade prevalece. O fato é que a verdade não precisa de defesa; ela precisa ser revelada e manifestada através de nossas vidas. 


A palavra da vida atuando em nós é a resposta que o mundo precisa para que, de fato, brilhemos a luz de Jesus.


Decida fazer a diferença!


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Preparando a casa

Nayara Almeida

Receba os novos posts no seu e-mail:

Obrigado pela sua assinatura!

"…mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa somos nós…"

Hebreus 3:6

© 2024 por Nayara Almeida | Site feito por nb studio

bottom of page