PELO ESPÍRITO
- Nycholas Benaia Souza
- 8 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

Esses dias eu estava meditando e orando ao Senhor sobre como tem sido difícil vencer algumas áreas da minha vida e conquistar as virtudes necessárias.
Como ser mais paciente? Como não ser tão inconstante? Como ser mais leve diante dos desafios da vida?
Em tempos de técnicas como PNL, coaching e tantos outros recursos humanos disponíveis, não que essas coisas sejam de todo ruins, você percebe que nada disso será eficaz e permanente se não houver o poder do Espírito.
Enquanto eu meditava, percebi claramente o Senhor me lembrar do versículo em Zacarias que diz: “nem por força e nem por violência, mas PELO MEU ESPÍRITO.” (Zc 4:6). E isso foi como um despertar no meu coração para o que realmente importa.
Antes de qualquer recurso humano, nós temos o recurso do Espírito. Ele é a fonte de toda a virtude de Deus. Se nós não formos cheios do Espírito, da Palavra e da vida de Deus, de maneira nenhuma conseguiremos vencer a nossa carne.

Em Gálatas 5:17, o apóstolo Paulo enfatiza que nossa carne sempre vai querer lutar contra as obras do Espírito. Essa é uma guerra sem fim, mas, uma vez que temos o Espírito de Deus habitando em nós, temos o poder suficiente para vencer nossas paixões e fraquezas.
Como nunca antes, estamos em um tempo em que precisamos estar cheios do Espírito. Em Efésios 5:14-20: “Por isso é que se diz: ‘Desperte, você que está dormindo, levante-se dentre os mortos, e Cristo o iluminará. Portanto, tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, e vivam não como tolos, mas como sábios, aproveitando bem o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. E não se embriaguem com vinho, pois isso leva à devassidão, mas deixem-se encher do Espírito, falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando com o coração ao Senhor, dando sempre graças por tudo ao nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.’”
Sermos cheios do Espírito é o antídoto para, de fato, termos nossas almas, caráter e paixões domados e transformados. Como fazer isso? Nos enchendo da Palavra, liberando cânticos espirituais, adorando a Deus de todo o coração e aprendendo a ser grato em TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS.
Todo pecado e fraqueza de alma é vencido pelas virtudes do Espírito sendo liberadas e acrescentadas em nós. Ele nos fará conscientes do que precisamos vencer, e Ele mesmo nos conduzirá a um lugar de transformação.
“Nem por força e nem por violência, mas PELO MEU ESPÍRITO”, diz o Senhor!


Comentários