BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS!
- Nycholas Benaia Souza
- 18 de mar. de 2025
- 2 min de leitura
Muito se fala em empatia hoje em dia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Mas o chamado de Deus para nós é para que possamos ser misericordiosos. O que isso significa? É agir com bondade, estar disposto a trazer alívio a outros, não caminhar por julgamentos e rancor. Mas é saber que cada ação de alguém revela o que ainda não amadureceu, o que ainda não foi curado, o que o outro ainda não conseguiu alcançar.

Quando pensamos e agimos assim, nós mesmos recebemos isso da parte de Deus. Quantas atitudes e pensamentos nossos são errados, contra a natureza de Deus, e mesmo assim nós recebemos diariamente misericórdia? Inúmeros!
Jesus disse em Lucas 6:35-38: “Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande, e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Portanto, sejam misericordiosos como é misericordioso o Pai de vocês. ― Não julguem, e não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados. Deem, e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida com que medirem será usada como medida para vocês.” Lucas 6:35-38 NVI

Uma das formas para que exerçamos a misericórdia é através dos relacionamentos. O Senhor nos dá relacionamentos para que possamos praticar e derramar do que recebemos d'Ele. A verdadeira espiritualidade é vivida quando eu manifesto publicamente nos meus relacionamentos o que eu recebo no meu relacionamento secreto com o Pai.
A minha pergunta pra você hoje é: Você tem recebido misericórdia? O que você tem feito com isso?


Comentários